O Uso da tecnologia na Indústria


O USO DA TECNOLOGIA NA INDÚSTRIA

José Cleiton
Edvaldo Santos


Este artigo tem como finalidade apresentar a todos como a indústria pode progredir quando anda de mãos dadas com tecnologia rumo ao futuro.


Palavra chave: tecnologia na indústria, avanço industrial, tecnologia industrial.



Desde o inicio da história industrial pode-se observar um fato muito relevante no desenvolvimento da empresa que é a falta de mão de obra barata, segura, eficiente, sem necessidade de contrato, ou de depender muitas vezes de varias pessoas pra uma única tarefa, visando isto se criou desde o inicio a necessidade de um instrumento que facilita-se a vida industrial de maneira que muitas vezes o trabalho manual não poderia suprir, dai nasce as tecnologias indústrias, suprindo tais quesitos surpreendentemente, e assim todos os tipos de indústrias progridem mais e mais, gastando menos tempo com produção aumentando seu lucro mensal, cada dia mais se aperfeiçoando e inovando em maquinas incríveis tais como.





    

  O grampeador pneumático é uma demonstração muito boa também do avanço que a tecnologia teve, diminui o tempo de trabalho, sendo que utilizando um compressor de ar pra auxiliar ela consegue inserir o grampo no local com rapidez e força.



    


A caldeira tem como função a produção de vapor através do aquecimento da água, serve pra dar energia a maquinas térmicas, cozimento de produtos orgânicos ou diversas coisas que se utilizam do vapor da alta temperatura que por ela é produzida.


   



 
   A tecnologia junto com a indústria consegue impressionar ainda mais não só beneficiando o desempenho de montagem de produtos, como também a melhoria de tais produtos,um exemplo disso é a maquina tanquinho e a de lavar que antes não fazia quase nada e hoje faz tudo de lavar ate secar antes x depois.

   
                              






    

 

    E não para por ai,o desenvolvimento das tecnologias foi capaz de andar lado a lado com o Meio Ambiente , criando assim as famosas tecnologias sustentáveis que funcionam em prol da conservação da natureza , tais tecnologias tem ficado cada vez mais famosas e visadas no meio industrial abrindo assim caminho pra um mundo menos degradado.




    Automóveis elétricos, como o nome já diz se move usando eletricidade como fonte de energia assim não despejando na atmosfera gases poluente.







      Podemos perceber que as maquinas tem favorecido as indústrias cada vez mais ajudando elas a crescer de forma extraordinária, ajudando o meio ambiente, porém tudo tem uma consequência, esse caso não a exceção, devido ao fator de que a mão de obra humana está ficando cada vez mais em segundo plano e pessoas estão perdendo seus empregos, ficando empregada apenas pessoas capacitadas para operar a maquina e realizar sua manutenção.



   
      "O mundo foi interessante e bom para se viver até 1990, daí em diante, apenas agonizamos escravizados pelas tecnologias de ponta.” - Edson Luz



Referências :



  1. http://www.wkshop.com.br/loja/extras/Arprex_422J.jpg
  2. Google imagens caldeira 
  3. Google imagens tanquinho
  4. Google imagens maquina de lavar 
  5. http://blog.natustecnologia.com.br/materia/lista/2013-3/Março
  6. http://www.vezdobrasil.com.br/wp-content/uploads/2012/07/sem_fundo-530x283.png
  7. http://www.frasesfamosas.com.br/frase/edson-luz-o-mundo-foi-interessante-e-bom-para-se-v/



5 comentários: