O Uso da tecnologia no Transporte



O USO DA TECNOLOGIA NO TRANSPORTE



Marcelo Santos
Rayanne Kelly
Ueslei Vieira 

    
     
O homem tem a capacidade de descobrir coisas, tudo isso por meio de suas necessidades, o transporte ainda é uma necessidade para muitos, mas com o aparecimento da tecnologia, novos meios de transportes vão surgindo e assim com rapidez e eficiência atendendo as necessidades da população.


Palavra-chave: Avanço tecnológico, tecnologia no transporte.  




Com a tecnologia cada vez mais avançada, estão surgindo ainda mais aumentos de novos meios automotivos, o que vai melhorar o deslocamento rápido e seguro da população, e que também irá gerar grandes melhorias em termo de conforto, segurança e rapidez para a população, não só com o uso do carro particular, mas agora com o uso do automóvel público. Com a tecnologia de novos aplicativos estaremos abrindo novos caminhos para mais facilidades em mobilização e transição.
Com o avanço da tecnologia, os meios de transportes estão ficando cada vez mais avançados. Com essa tecnologia, estão surgindo mais facilidades para o homem se desenvolver. Esse acontecimento permite a facilitação do meio de transporte e assim surgindo vários aplicativos, em desses esta o Waze.



O aplicativo Waze funciona como GPS, que indica direções que facilitam ainda mais o local desejado.
 





O transporte rodoviário de cargas também vem evoluindo cada vez mais na tecnologia. A tecnologia na informação (TI) vem sendo usada nesses transportes rodoviários de cargas como peça principal, o que possibilita o rastreamento que utiliza sinais de rádio via satélite (GPS) antenas fixas de telefonia celular.





 

 Podemos ver um exemplo de avanço tecnológico no transporte em Salvador, a construção do metrô com investimento de R$ 4,7 bilhões, que são mais 7 quilômetros de extensão da linha 1, e que contam com 4 estações baianas: Lapa, Pólvora, Brotas e Acesso Norte e uma estação Retiro no tramo 2, uma segunda linha, que ligará Salvador à cidade de Lauro de Freitas, tem conclusão para o ano de 2017.





 Vemos que com esse avanço no transporte a população de Salvador terá mais facilidade em locomoção e mobilização para os seus portos, que antigamente, não tinham essa “locomoção tecnológica”, muitos teriam que ocorrer à outros meios de transportes que não se tem tanta tecnologia quanto o metrô.


 
 Outro exemplo, muito popular no mundo de tecnologia no transporte é o Maglev, o trem bala bastante conhecido no Japão, onde suas pesquisas começaram em 1962, e foi inaugurado pela Prefeitura de Miyazaki. O trem bala Maglev se locomove graças aos eletroímãs – peças que geram um campo magnético a partir de uma corrente elétrica, instalados no veículo e nos trilhos, sua velocidade chega à 300 km/h. A expectativa é de que ultrapasse até os voos regionais, revolucionando transporte entre cidades, trazendo conforto e segurança para a população.



  Devido o avanço tecnológico, tem se aberto novos horizontes que outrora não tinha por causa da falta tecnológica no transporte que tínhamos antigamente mas agora com essa revolução temos conforto, facilidade e segurança. Desde o carro de madeira que ao passar por uma estrada com pedras, tinha sua roda danificada devido o material, desde o primeiro avião feito por Santos Dumont à aeronave que viaja de um continente a outro, e assim por diante, onde cada vez mais irá crescer e nos surpreender. 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário