O Uso da tecnologia na Construção Civil


O USO DA CONSTRUÇÃO CIVIL



José Cleiton 
Nirley Santos



Esse artigo tem como finalidade apresentar a todos como a construção civil se utiliza da tecnologia para melhorar seus projetos e sua produção .

Palavras-chave: As novas tecnologias da construção civil, desenvolvimento tecnológico em obras civis. 

    
O homem sempre teve a necessidade de ter um lugar para moradia, desde o tempo dos Neardentais, onde procuravam cavernas para se refugiar das chuvas e outros motivos, mas alguns séculos depois se desenvolveram onde o homem começou a construir sua própria moradia e assim usando materiais da natureza, como o barro, madeira e etc, então com a ajuda da tecnologia vemos hoje mansões e grandes prédios construídos pelo avanço tecnológico.



Em avanço total estamos com novas tecnologia na construção civil com métodos mais sofisticados pra construir e reformar que vem ganhando credibilidade no mercado com os produtos da vedacit que atua no mercado como vários produtos como:
impermeabilizantes, aditivos pra concreto e argamassas, adesivo, mantas liquidas e vários outros .



A vedacit contem aqui no Brasil duas fabricas uma em São Paulo e a outra em salvador, com mais de 30 mil pontos de revendas como filiais e mais de 100 representantes , alem de atuar em todo território brasileiro atuam em vários países como América latina, Bolívia, Chile, Paraguai, e Uruguai.

Umas das mais novas tecnologias encontradas nos produtos da vedacit é na mana liquida, que vem conquistando o mercado com solução pra diversos problemas em superfícies como: vazamento, umidades, infiltrações em lajes e telhados , paredes e vários outros tipos de superfície, com fácil aplicação, auto rendimento, com proteção a raios solares, um produto com eficiência em solução. Além da vedacit temos vários outros produtos que foram implantados em novas tecnologia.

Existe novas tecnologias na construção em métodos de execução pré-moldadas ,que algum tempo atrás se utilizava na construção de casas de urbes que era construídas com placas de concreto. Hoje utilizamos métodos mais sofisticados como as formas de alumínio ou aços após toda a montagem da estrutura se coloca-se concreto, facilitando todos o processo na construção .

Antes era construído paredes de concretos chamados de placas de concreto fabricada em canteiros de obra e montado após da secagem no local.

Com o novo método obtemos com mais rapidez o resultado final uma casa pré moldada. com eficiência e segurança e ecologicamente obtendo um baixo custo com a mão de obra e transporte essa nova técnica que é norte americana grande empresas da construção civil aqui no Brasil entrega-se  obras com grandes resultados e satisfação antes do prazo segundo Samanta costela gerente de marketing da empresa SH.

Pra que possam operar  estas incríveis maquinas os colaboradores tem que qualificar pessoas pra opera e obter ótimos resultados e sem evidência de acidentes de trabalho.Com as novas tecnologias as empresas se preocupam com a segurança dos seus funcionários, colaboradores e meio ambiente.


Incrível imaginar que existe vários tipos de maquinas grandes e pequenas na construção civil cada uma dela com sua função tais como maquina de chapisco, reboco ,corta piso entre outras. A maquina criada na Espanha veio pra acelerar e inovar o método de construir a maquina de jato de cimento além de lançar um jato de argamassa já pronta na parede ainda da o acabamento como: sarrafeia, desempola e nivelar perfeitamente com muita rapidez capaz de realiza o trabalho de  4 á 6 pedreiros e reboca vários metros por dia. O serviço nacional de aprendizagem industrial (SENAI) vem realizando cursos de qualificação de mão de obra. Além de maquinas temos também ferramentas como nível á laser, Trena a laser, nivelador de porcelanato, desempoladeira elétrica, sarrafo elétrico com vibrador, misturador de cimento, vibrador pra concreto além de vários outros equipamentos manuais e automáticos hoje estamos vivendo numa era de tecnologia além de todos os materiais e ferramentas citadas existe vários outros como também maquinas e equipamentos com nova tecnologia integrada.





Todos os métodos da tecnologia tem seu lado positivo e negativo,  positivo: a rapidez , a redução de custo, eficiência, segurança e a preservação do meio ambiente por causa das tecnologias ecológicas, negativo: a redução da mão de obra braçal.




O Brasil a cada dia vem adotando novas tecnologias para construção civil, O método de construir e reformar no Brasil vem se renovando com mais segurança e rapidez com excelentes resultados a tecnologia hoje é de extrema importância pra vários seguimentos sendo ele construir reformar, expandir, sem a tecnologia hoje as grandes indústrias não ficam.



Referências:


  1. Portal Brasil engenharia
  2. inovações engenharia 
  3. www.vedacit.com.br
  4. marco engenharia
  5. www.senai.com.br
  6. prof°qualificado.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. Não precisa colocar o subtítulo "Desenvolvimento". Também não precisar colocar o de conclusão, pois o texto é pequeno. Num artigo de mais de 10 páginas, isso seria interessante.

    ResponderExcluir
  2. - Margem desalinhada à direita;
    - Faltou o resumo em português e inglês;
    - Espaçamento entre parágrafos sem padrão;
    - Erros de concordância;
    - Na introdução deve-se apresentar o tema do artigo, a problemática em que se insere e como a pesquisa foi realizada para a discussão;
    - Informações confusas, sem sequência de pensamento;
    - Ausência das considerações finais do texto.
    Professora
    Ecineide Soares

    ResponderExcluir